Fisioterapia

Fisioterapia ortopédica

 

Tem como objetivo o tratamento de lesões em ossos, músculos e articulações para melhor controle da dor, ganho de força e função. Pode estar ou não relacionada a procedimentos pós-operatórios.

 

Fisioterapia neurofuncional

 

Trata pacientes acometidos por doenças ou lesões do sistema nervoso central e periférico, buscando sua recuperação, maior independência funcional e reintegração às atividades do dia a dia.

Fisioterapia geriátrica

 

Tem como finalidade ganho e/ou manutenção da funcionalidade e independência. Contribui para  um envelhecimento  mais saudável, auxiliando na melhora da capacidade cardio-pulmonar, muscular, óssea, articular e cognitiva, além de atuar na prevenção de fatores de risco para quedas.

Reeducação Postural Global Souchard (R.P.G.)

 

Criado na França por Philippe Souchard, é um  método fisioterapêutico que tem como finalidade corrigir alterações biomecânicas que atuam sobre os diversos sistemas do corpo. Baseia-se em 3 pilares: individualidade, causalidade e globalidade.

 

Pilates solo

 

Consiste na realização de um conjunto de exercícios que envolvem a participação de corpo, mente e  respiração, proporcionando melhora da coordenação, a flexibilidade, força e resistência muscular.

 

Terapia por Contensão Induzida®

 

Protocolo intensivo de reabilitação que visa diminuir a assimetria de uso dos membros superiores e inferiores através de uma abordagem comportamental para aumentar o uso do membro mais acometido após uma lesão neurológica. É, atualmente, uma das técnicas de maior evidência científica para a neuroreabilitação.

 

Assista aos vídeos explicativos sobre os critérios de seleção dos protocolos de Membro Superior e Inferior:

clique aqui

 

 

 

 

 

WhatsApp Image 2021-02-12 at 12.33.54.jpeg

Neuromodulação

 

A técnica de estimulação transcraniana é uma modalidade terapêutica que permite guiar mudanças plásticas cerebrais e/ou estudar a atividade cerebral em tempo real, através da aplicação de correntes elétricas ou eletromagnética no cérebro de forma não-invasiva.

As técnicas de estimulação transcraniana mais utilizadas na prática clínica são:

- Estimulação Magnética Transcraniana (EMT/TMS);

- Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (ETCC/tDCS)

 

Método GDS

 

Métodos de Cadeias Musculares e Articulares de abordagem biomecânica e psicocomportamental, que atua na prevenção, no tratamento e na manutenção da boa organização corporal.

 

Terapia manual

 

São técnicas específicas que tratam a dor e a disfunção articular, muscular e/ou neural com manipulações, mobilizações e exercícios. Baseia-se em uma avaliação analítica e em um exame físico direcionado para a que se possa escolher a melhor abordagem para tratamento da dor.

 

Atendimento domiciliar

 

Levamos a Feito em Corpo para a sua casa com a logística necessária para uma reabilitação de qualidade.

 

IMG_8052.png

Aula "Corpo Consciente"

 

Uma abordagem em grupo para pessoas com dores crônicas. O objetivo é o ganho de força, equilíbrio, mobilidade, melhora da postura e do gesto, além da reconstrução da consciência de um corpo livre, saudável e harmonioso. 

 

Keiser1.jpeg

Funcional Trainer | Keiser® 

 

O Funcional Trainer da Keiser® é a mais nova aquisição da Feito em Corpo. O equipamento utiliza o sistema de cabos e é pneumático com resistência a ar, que proporciona uma resistência constante durante o exercício, permitindo treinar com velocidade, segurança e com movimentos livres. Dessa forma, o equipamento gera impacto zero nas articulações, por não alterar a carga durante a realização do exercício.

 

A mais segura resistência para idosos, pacientes em reabilitação e até atletas profissionais, diminuindo o risco de lesão e encurtando o tempo de recuperação.

 

Keiser vs Status Quo